Nokia revela agenda de atualizações para os modelos Nokia 3, 5, 6 e 8

Nokia revela agenda de atualizações para os modelos Nokia 3, 5, 6 e 8

Por Se Hyeon Oh | 16 de Agosto de 2019 às 19h15
Reprodução

Os aparelhos Nokia 3, 5, 6 e 8 foram os primeiros smartphones Android da empresa finlandesa no mercado e, infelizmente, não chegaram a fazer grande sucesso no universoo mobile. Apesar disso, a fabricante não se esqueceu deles e confirmou, nesta quarta (14), que irá continuar atualizando o software do quarteto por mais um ano.

Mesmo tendo perdido mercado para outras marcas, a compahia parece estar empenhada em dar mais atenção aos consumidores e informou que o modelo Nokia 3 irá receber atualizações trimestrais a partir de setembro de 2019, com o suporte terminando em setembro de 2020. Os modelos Nokia 5, 6 e 8, por sua vez, irão receber atualizações trimestrais a partir de outubro de 2019 e vão parar de ser atualizados em outubro de 2020.

Apesar de a empresa ter divulgado a agenda das atualizações, infelizmente, nem todas as versões desses dispositivos serão contempladas nesse plano. A versão americana/indiana do Nokia 6, por exemplo, não verá atualizações depois de outubro de 2019. Uma parte consideravelmente boa dessa história é que a maioria desses smartphones faz parte do programa Android One da Google, portanto, eles ainda irão contar com dois anos de atualizações regulares no sistema operacional.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Fonte: Wccftech

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.