Nexus Launcher deve ter nome alterado para Pixel Launcher

Por Redação | 12.09.2016 às 17:07
photo_camera Reprodução/LlabTooFeR

Não são exatamente novos os boatos de que o Google deve abandonar a marca Nexus, utilizada desde janeiro de 2010, quando o primeiro portátil foi lançado com este nome. A mais nova entrada na lista de boatos vem de um vazamento da suposta nova versão do Launcher da empresa, que até então era chamado de Nexus e aparentemente será renomeado para Pixel.

Então, o Pixel Launcher apareceu em um vazamento feito pelo conhecido antecipador de novidades @LlabTooFeR, que publicou em sua conta do Twitter algumas imagens que mostram aquela que deve ser a nova interface do novo Android 7.0 Nougat. Além da alteração do nome, que aparece no APK (arquivo de instalação do app) vazado, é possível notar inúmeros novos detalhes na tela inicial do Android.

O principal destaque fica pela compressão da barra de buscas do Google, que agora virou um botão reduzido na parte esquerda da tela (provavelmente, basta toca sobre ele para que a barra seja restaurada). Além disso, novos ícones — tanto de apps quanto da área de notificação — também podem ser notados. O visual geral do sistema permanece quase inalterado.

Pixel Launcher

Nova interface do Pixel Launcher, sucessor do Nexus Launcher. (Foto: Reprodução/LlabTooFeR)

Apesar de bastante prováveis, todas as alterações só devem ser confirmadas com o lançamento dos novos smartphones da Google. A empresa deve lançar dois aparelhos neste ano, sendo o de codinome Marlin com tela AMOLED de 5,5 polegadas, resolução Quad HD, chipset Snapdragon 821 SoC com CPU quad-core e GPU Adreno 530, 4 GB de RAM e 32 GB ou 128 GB para armazenamento.

Pixel Launcher

Nova interface dos smartphone do Google deve se chamar Pixel, como indica esta tela. (Foto: Reprodução/LlabTooFeR)

Já o outro modelo, menor e mais simples, será o Sailfish, com tela LCD de 5 polegadas, resolução Full HD, processador quad-core de 2,0 GHz, 4 GB de RAM e 32 GB para armazenamento interno. Ambos os gadgets virão com um conector USB-C e serão fabricados pela chinesa HTC. Se os rumores estiverem corretos, os novos smartphones do Google serão anunciados oficialmente ainda no mês de setembro.

Fonte: LlabTooFeR