Nexus ganham data para receber o Android 7.1 Nougat

Por Redação | 26 de Novembro de 2016 às 20h21

Quando o Google anunciou os smartphones Pixel, muita gente pensou que a linha Nexus estava morta e enterrada. Se você é proprietário de um dos aparelhos da linha e também se rendeu ao desespero, calma.

Em um comunicado enviado a seus clientes, a operadora Vodafone Australia reforçou o compromisso do Google, que prometeu continuar atualizando os Nexus normalmente, até o fim do ciclo de updates deles. Tanto é que ela acabou revelando a data que o Android 7.1 Nougat chegará aos Nexus 6P: dia 5 de dezembro.

Também foi informado que o arquivo de atualização terá cerca de 650 MB e trará todos os novos recursos da versão 7.1.1. A previsão é que, a partir da data, todos os aparelhos da linha estejam atualizados num prazo de duas semanas.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Comunicado publicado pela Vodafone em seu site na Austrália revela que Android 7.1 chegará ao Nexus 6P a partir do dia 5 de dezembro. Como update é controlado pelo Google, a ideia é que ele não seja restrito ao país (Captura de tela: Vodafone Australia)

Embora só fale no Nexus 6P, o comunicado da Vodafone também significa que o Nexus 5X, Nexus 6, Nexus 9, Nexus Player e Pixel C também receberão o update aproximadamente no mesmo período - e isso não só na Austrália, obviamente.

Dessa forma, se você está ansioso para receber a nova versão do Android no seu Nexus, relaxa e prepara o bichão para o update no dia 5 de dezembro. Caso não queiram esperar até lá, os mais afobados podem testar o Developer Preview do sistema por conta e risco neste link.

Fonte: PhoneArena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.