Publicidade

Motorola confirma lista de celulares que vão receber o Android 13

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 19 de Agosto de 2022 às 13h24

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech
Tudo sobre Motorola

A Motorola oficializou a listagem de celulares compatíveis com o novo Android 13. Não houve um grande comunicado à imprensa nem nada disso, mas alguns usuários notaram uma pequena informação no detalhamento dos aparelhos no site da "Moto".

Até então, haviam apenas rumores sobre quais aparelhos poderiam receber a atualização do sistema do Google, lançado no início desta semana. Agora, os donos de dez smartphones da Motorola já podem comemorar ao saber que seus aparelhos serão contemplados com a My UX, a versão modificada do Android 13.

Continua após a publicidade

Nenhuma data foi estabelecida ainda, portanto não é possível cravar quando cada dispositivo será migrado. O Moto Edge 30 Pro e Moto G Stylus 5G (2022) provavelmente estarão entre os primeiros telefones a receber o update. O novíssimo Motorola Edge (2022) e o Edge+ (2022) também estão na fila do pão para serem migrados logo no início.

Após estes, vários aparelhos da popular série Moto G entram no hall para receberem o Android 13 via internet. A lista inicial terá Moto G Stylus 5G 202, Moto G 5G 2022, Moto G82 5G, Moto G62 5G, Moto G42 e Moto G32.

Celulares Motorola que serão atualizados para o Android 13

Continua após a publicidade

Outros aparelhos intermediários e de entrada ainda podem ser agraciados com o Android 13, mas isto deve levar um pouco mais de tempo. Os desenvolvedores precisarão fazer ajustes e cortar alguns recursos para fazer o novo software rodar sem travamentos ou bugs nos celulares menos potentes.

Assim que a companhia divulgar as datas de lançamento, ou começar a liberar a atualização para os aparelhos, o Canaltech trará a informação em primeira mão. A Motorola mudou sua política recentemente para oferecer suporte aos updates por mais tempo para seus aparelhos, seguindo uma tendência inaugurada pela Samsung no ano passado.

Vale lembrar o Android 13 foi lançado mais cedo em 2022, o que pode significar uma antecipação da distribuição também pelas fabricantes de celulares. O usuário fica na ansiedade de receber o novo sistema para testá-lo e ver quais novidades o Google trouxe para o mundo dos dispositivos móveis.