Motorola começa a atualizar Moto X com o Android M

Por Redação | 17 de Dezembro de 2015 às 12h50
Tudo sobre

Motorola

Os usuários do Moto X de segunda geração da Austrália e Índia acordaram mais felizes nesta quinta-feira (17), com uma notificação de atualização para o Android M. O lançamento, como sempre, acontece de maneira segmentada de forma a não estressar os servidores do Google, e a expectativa é que a atualização chegue em breve, também, para outras regiões do mundo.

Entre as principais novidades da nova versão do sistema operacional estão sistemas melhores para gerenciamento de bateria, o suporte integrado a sensores de impressões digitais, uma utilização melhor dos comandos de voz e configurações de permissão de aplicativos remanejada, de forma a dar mais controle ao usuário sobre suas informações e privacidade.

O lançamento na Austrália, principalmente, é surpreendente, uma vez que o Google já havia anunciado que o Android M não chegaria ao Moto X em algumas regiões do mundo. Segundo a empresa, o lançamento está previsto para “breve” na América Latina, Canadá, Europa e Ásia, e ela não se pronunciou sobre uma eventual mudança nos planos.

Assista Agora: Saiba quais são os 5 maiores problemas das empresas brasileiras e comece 2019 em uma realidade completamente diferente.

Como sempre acontece com atualizações do Android, ela depende não apenas da liberação da própria fabricante, mas também de operadoras de telefonia e fabricantes de aparelhos. Isso é exceção apenas no caso dos dispositivos da linha Nexus, que já foram os primeiros a receber a versão Marshmallow do sistema operacional. Ao restante, entretanto, só resta esperar.

Não existe uma data exata de lançamento da edição 6.0 do Android para o Brasil no Moto X. O Google já disse que deseja ver boa parte de seus aparelhos ao redor do mundo atualizados o mais rapidamente possível, mas agilizar esse processo, infelizmente, não está nas mãos da companhia.

Fonte: GSM Arena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.