Motorola começa a atualizar Moto X com o Android M

Por Redação | 17 de Dezembro de 2015 às 12h50

Os usuários do Moto X de segunda geração da Austrália e Índia acordaram mais felizes nesta quinta-feira (17), com uma notificação de atualização para o Android M. O lançamento, como sempre, acontece de maneira segmentada de forma a não estressar os servidores do Google, e a expectativa é que a atualização chegue em breve, também, para outras regiões do mundo.

Entre as principais novidades da nova versão do sistema operacional estão sistemas melhores para gerenciamento de bateria, o suporte integrado a sensores de impressões digitais, uma utilização melhor dos comandos de voz e configurações de permissão de aplicativos remanejada, de forma a dar mais controle ao usuário sobre suas informações e privacidade.

O lançamento na Austrália, principalmente, é surpreendente, uma vez que o Google já havia anunciado que o Android M não chegaria ao Moto X em algumas regiões do mundo. Segundo a empresa, o lançamento está previsto para “breve” na América Latina, Canadá, Europa e Ásia, e ela não se pronunciou sobre uma eventual mudança nos planos.

Como sempre acontece com atualizações do Android, ela depende não apenas da liberação da própria fabricante, mas também de operadoras de telefonia e fabricantes de aparelhos. Isso é exceção apenas no caso dos dispositivos da linha Nexus, que já foram os primeiros a receber a versão Marshmallow do sistema operacional. Ao restante, entretanto, só resta esperar.

Não existe uma data exata de lançamento da edição 6.0 do Android para o Brasil no Moto X. O Google já disse que deseja ver boa parte de seus aparelhos ao redor do mundo atualizados o mais rapidamente possível, mas agilizar esse processo, infelizmente, não está nas mãos da companhia.

Fonte: GSM Arena

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.