Moto G6, Moto G6 Play e Moto Z3 Play agora têm Android 9 Pie no Brasil

Moto G6, Moto G6 Play e Moto Z3 Play agora têm Android 9 Pie no Brasil

Por Wagner Wakka | 14 de Fevereiro de 2019 às 13h56

Os aparelhos Moto G6, Moto G6 Play e Moto Z3 Play aqui no brasil começaram a ser atualizados desde esta quarta-feira (13) com Android 9 Pie. Os devices passam a contar com os aprimoramentos das versões mais recentes do sistema operacional, como o sistema de navegação por gestos.

O Pie chegou em agosto do ano passado e conta com algumas ferramentas que se adaptam à forma como se utiliza o aparelho. Por exemplo, a bateria dura de acordo com o comportamento do usuário em um sistema que a otimiza sabendo para onde é preciso fornecer mais energia.

O Android Pie também tem uma nova proposta de navegação pelo botão Home. Ele mostra uma versão em tela cheia dos aplicativos que estão abertos. Além disso, quando o usuário desliza o dedo para cima em qualquer lugar da tela, também pode ver esta opção de preview dos programas em execução.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Seguindo a tendência de melhorar a qualidade do tempo gasto pelos usuários no smartphone, o Android P agora tem toda uma gama de funcionalidades para ajudar o usuário a refletir sobre o modo como usa seu dispositivo.

Agora, o sistema operacional tem um dashboard que informa detalhadamente o tempo que o usuário gastou em cada um dos aplicativos que usa, quantas vezes ele foi aberto e em quais momentos. Com isso, o usuário também pode colocar um alarme em um determinado aplicativo caso exagere no tempo dedicado àquela aplicação.

Outras funções novas são a de “não perturbe”, que elimina notificações na tela para melhorar a concentração, e que modifica as configurações do aparelho de forma a despertar o menos possível nos momentos antes de dormir.

Próximos da lista

Os aparelhos prometidos ainda este ano para ganhar esta versão do sistema operacional são o Moto Z2 Play e Moto Z2 Force. Além deles, o Moto Z3 também espera novidades.

Fonte: Tecnblog

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.