Publicidade

Moto G6, Moto G6 Play e Moto Z3 Play agora têm Android 9 Pie no Brasil

Por| 14 de Fevereiro de 2019 às 13h56

Link copiado!

Moto G6, Moto G6 Play e Moto Z3 Play agora têm Android 9 Pie no Brasil
Moto G6, Moto G6 Play e Moto Z3 Play agora têm Android 9 Pie no Brasil

Os aparelhos Moto G6, Moto G6 Play e Moto Z3 Play aqui no brasil começaram a ser atualizados desde esta quarta-feira (13) com Android 9 Pie. Os devices passam a contar com os aprimoramentos das versões mais recentes do sistema operacional, como o sistema de navegação por gestos.

O Pie chegou em agosto do ano passado e conta com algumas ferramentas que se adaptam à forma como se utiliza o aparelho. Por exemplo, a bateria dura de acordo com o comportamento do usuário em um sistema que a otimiza sabendo para onde é preciso fornecer mais energia.

O Android Pie também tem uma nova proposta de navegação pelo botão Home. Ele mostra uma versão em tela cheia dos aplicativos que estão abertos. Além disso, quando o usuário desliza o dedo para cima em qualquer lugar da tela, também pode ver esta opção de preview dos programas em execução.

Seguindo a tendência de melhorar a qualidade do tempo gasto pelos usuários no smartphone, o Android P agora tem toda uma gama de funcionalidades para ajudar o usuário a refletir sobre o modo como usa seu dispositivo.

Continua após a publicidade

Agora, o sistema operacional tem um dashboard que informa detalhadamente o tempo que o usuário gastou em cada um dos aplicativos que usa, quantas vezes ele foi aberto e em quais momentos. Com isso, o usuário também pode colocar um alarme em um determinado aplicativo caso exagere no tempo dedicado àquela aplicação.

Outras funções novas são a de “não perturbe”, que elimina notificações na tela para melhorar a concentração, e que modifica as configurações do aparelho de forma a despertar o menos possível nos momentos antes de dormir.

Próximos da lista

Os aparelhos prometidos ainda este ano para ganhar esta versão do sistema operacional são o Moto Z2 Play e Moto Z2 Force. Além deles, o Moto Z3 também espera novidades.

Continua após a publicidade

Fonte: Tecnblog