Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

MIUI 13 estaria próxima do lançamento, aponta rumor

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 03 de Dezembro de 2021 às 09h58

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

Aparentemente, a MIUI 13 logo entrará no canal estável, apontou um conhecido informante nas redes sociais recentemente. A Xiaomi estaria bem próxima de apresentar o novo sistema operacional e deve estreá-lo na linha Xiaomi 12, cujo lançamento está previsto para o mês de dezembro.

A compilação que pode aparecer no canal estável é a V13.0.1.0.SLBCNXM, segundo capturas de tela compartilhadas pelo desenvolvedor @KacperSkryzpek. Não se sabe quando essa versão será distribuída entre testadores, mas é bastante provável que os usuários da China a recebam primeiro.

Continua após a publicidade

Rumores recentes pontuaram que a MIUI 13 será construída tanto sobre o Android 11 quanto sobre o Android 12. Não foram revelados os detalhes sobre cada uma das versões, o que as diferencia e o que justifica o desenvolvimento paralelo, mas considerando que o título da compilação vazada é iniciado com um “S”, é provável que ela seja construída sobre o Android 12.

MIUI 13 renova praticamente tudo

Para a MIUI 13, a comunidade que usa celulares Xiaomi pode esperar mudanças bastante profundas: visual, ferramentas nativas, widgets, RAM virtual e várias outras adições importantes são aguardadas para esse update. Não existe previsão de lançamento para o SO, mas o chefão da Xiaomi disse que deste ano não passa.

O Xiaomi 12 será um smartphone poderoso: o dispositivo pode ser equipado com o Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 combinado com 8 ou 12 GB de RAM. Para dar vazão para todo esse potencial, o topo de linha teria uma tela Full HD+ com frequência de 120 Hz e um conjunto de câmeras pode ser um trio de 50 MP.

Continua após a publicidade

Por enquanto não existem datas exatas para o lançamento do aparelho. Contudo, os rumores sugerem que a apresentação acontecerá no dia 12 de dezembro deste ano — primeiro na China, obviamente, mas logo depois no mercado internacional.

Fonte: GizChina