Publicidade

MIUI 12.5 Enhanced Edition chegará a mais 9 celulares; veja a lista completa

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 27 de Agosto de 2021 às 12h31

Link copiado!

Reprodução/XDA-Developers
Reprodução/XDA-Developers
Tudo sobre Xiaomi

No dia 11 de agosto, a Xiaomi anunciou o lançamento da MIUI 12.5 Enhanced Edition, uma versão aprimorada do sistema operacional baseado em Android para seus dispositivos. Diferentemente das versões anteriores, que apresentavam recursos e muitas novidades, este foi uma atualização voltada para trazer mais estabilidade e desempenho aos telefones da companhia chinesa.

No cronograma de disponibilização, a fabricante disse que a liberação ocorreria por lotes e que o primeiro encerraria hoje (27). Dito e feito: agora, começa a segunda fase de liberação do software para mais aparelhos e isso inclui alguns modelos globais.

Continua após a publicidade

Nos próximos três meses, aparelhos da linha Mi 11 e Mi 10 serão contemplados com o update. Confira os celulares com suporte a MIUI 12.5 Enhanced Edition:

Observe que a lista dá preferência a modelos exclusivos do território chinês, mas também abre as portas para possíveis outros modelos, inclusive alguns derivados e não mencionados.

MIUI 12.5

Continua após a publicidade

A MIUI 12.5 foi lançada em dezembro de 2020 e trouxe uma revitalização muito necessária para os aparelhos da companhia. A atualização Enhanced trouxe aprimoramentos extras, como a chamada memória atômica — voltada para otimizar o consumo e manter aplicativos abertos em segundo plano.

A Xiaomi identificou 51 cenários otimizados em termos de integração com o hardware, o que deve resulta em uma economia média de 8% na bateria e redução de 15% no uso da CPU. A fabricante alega ter corrigido 160 falhas no sistema e mais de 224 conflitos de aplicativos com o Android modificado.

Você tem celular compatível com o novo MIUI 12.5 Enhanced? O que você espera da atualização? Comente.

Continua após a publicidade

Fonte: Xiaomi