Microsoft Translator ganha tradutor de imagens no Android

Por Redação | 20 de Abril de 2016 às 13h40

Uma funcionalidade que já estava presente há tempos no iOS e Windows Phone finalmente deu as caras também na versão Android do Microsoft Translator. A partir de agora, os usuários da plataforma também podem contar com o recurso de tradução de imagens, que permite o uso da câmera para capturar texto em cardápios ou placas, por exemplo.

É uma bela funcionalidade para quem está viajando em países que possuem não apenas um idioma, mas também alfabeto diferente. Basta bater uma foto para que o software capture o texto e o converta para a linguagem padrão do usuário. Nessa remessa inicial, são 21 línguas suportadas, com opções como japonês, chinês, inglês, russo, polonês, sueco, espanhol, francês, alemão e até o nosso português.

Microsoft Translator

Como parte da atualização, o Microsoft Translator passa a funcionar diretamente com o Android, também, permitindo que as traduções sejam efetuadas fora do próprio aplicativo. Basta selecionar o texto em e-mails, redes sociais ou sites, por exemplo, e pressionar o dedo por alguns minutos para encontrar, entre as opções, a referente ao software, que faz sua mágica de forma integrada.

Por fim, o update traz ainda 34 novos idiomas que podem ser baixados e instalados manualmente pelo usuário. A ideia, assim como nos outros sistemas operacionais, é economizar espaço e permitir que o utilizador tenha instalado em seus aparelhos apenas aquelas linguagens que efetivamente vai usar, para que possam ser acessadas também de forma offline.

Até o momento, o Microsoft Translator funciona com um total de 43 idiomas, e com a atualização, a versão Android se equipara às disponíveis no iOS e Android em termos de funcionalidades e linguagens.

Fonte: WinBeta

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.