Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mediatek e Google se unem para melhorar usabilidade de smartphones simples

Por| 08 de Dezembro de 2017 às 15h51

Link copiado!

YouTube/Rozetked
YouTube/Rozetked
Tudo sobre MediaTek

A Mediatek, fabricante líder de semicondutores para smartphones, acaba de anunciar parceria com o Google para fornecer peças a aparelhos de baixo custo.

O projeto envolve a oferta de System-on-Chip (SoC) juntamente com o softwareAndroid Oreo (Go Edition). Os pacotes de sistemas MT6739, MT6737 e MT6580 da Mediatek serão as versões com suporte para rodar o sistema operacional, que é mais leve que o já conhecido.

A edição Go do Android Oreo utiliza a loja de aplicativos Google Play que, para estes aparelhos mais simples, apresenta aplicativos redefinidos para um melhor funcionamento do processador, também reduzindo o uso de memória de armazenamento.

"Os dispositivos básicos são o primeiro contato com a internet para muitas pessoas, então queremos garantir que todos tenham uma ótima experiência ao usarem esses dispositivos", conta o vice-presidente de gestão de produtos Android e Google Play, Sameer Samat.
Continua após a publicidade

O executivo também diz estar entusiasmado com a melhoria significativa que a edição Go agora apresenta, não só no desempenho, mas como no gerenciamento de dados e segurança.

Segundo TL Lee, gerente da unidade de negócios de comunicação sem fio da Mediatek, usuários de mercados importantes contarão com uma melhor experiência de uso. Lee cita a África, Índia, oriente Médio, América Latina e Sudeste Asiático.

Com a parceria, desenvolvedores de aplicativos poderão projetar novos programas dedicados a usuários que possuem aparelhos mais simples, expandindo o seu alcance.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Mediatek