Publicidade

LineageOS 18.1 é compatível com mais 5 celulares de marcas como Motorola e Redmi

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 24 de Setembro de 2021 às 17h30

Link copiado!

Reprodução/LineageOS
Reprodução/LineageOS

Nesta sexta-feira (24), o LineageOS recebeu compatibilidade com mais cinco modelos de celular, enriquecendo a sua já grande lista de dispositivos compatíveis. Mais dispositivos da Motorola, da Redmi e do Google agora podem rodar o LineageOS 18.1, baseado no Android 11, e contar com o suporte prolongado da ROM customizada.

Confira a lista de aparelhos incluídos hoje na lista de suporte do LineageOS 18.1:

Continua após a publicidade

LineageOS

Seja por preferência ou por falta de suporte da própria fabricante, migrar para o LineageOS é uma excelente alternativa. O sistema é alimentado por contribuições da própria comunidade enquanto centraliza as versões em uma página única, fácil de encontrar e de manter de olho.

Contudo, o processo de instalação é um tanto complexo, então é bom ter isso em mente antes de trocar para a ROM customizada. A própria página de suporte oficial do LineageOS tem indicações de como o processo deve ser feito, mas é bom pesquisar sobre o assunto com bastante atenção para evitar dores de cabeça.

As atualizações do LineageOS costumam demorar a sair, então ele não será o pioneiro a trocar para o Android 12, por exemplo. Porém, o compromisso do grupo garante que os pacotes eventualmente sejam lançados e, com o tempo, alcancem mais aparelhos. Atualmente, o LineageOS 18.1 é compatível com mais de 70 modelos de celular Android.

Continua após a publicidade

Fonte: XDA Developers