LineageOS 18.1 amplia suporte para 5 novos celulares; saiba quais são

LineageOS 18.1 amplia suporte para 5 novos celulares; saiba quais são

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 15 de Setembro de 2021 às 11h37
Divulgação/LineageOS

O LineageOS é uma rota alternativa interessante para seguir fora do controle de fabricantes e marcas para obter atualizações do Android. Nesta quarta-feira (15), mais dispositivos entram na lista de compatibilidade dessa ROM customizada queridinha de muitos.

Atualmente, o LineageOS continua em sua versão 18.1 — edição que levou a atualização para mais de 60 modelos de celulares, muitos deles abandonados pelas suas próprias fabricantes. Hoje, entram nesta lista os modelos:

  • Asus Zenfone 8;
  • Lenovo Z5 GT;
  • Poco X3 NFC;
  • SHIFT SHIFT6mq;
  • Sony Xperia Z2.

Dessa lista, somente a página do LineageOS Wiki do Poco X3 NFC não está disponível no momento da elaboração desta notícia, mas não deve demorar para as indicações de download aparecerem na web.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Recorrer ao LineageOS é uma boa solução para garantir suporte prolongado em pacotes de segurança e atualizações do Android. As atualizações dessa ROM customizada tendem demorar para serem liberadas ao público geral, mas são praticamente garantidas — coisa que nem sempre fabricantes conseguem cumprir.

Instalar um sistema operacional alternativo no celular é um processo um tanto complicado, então é bom estudar bem as etapas de antemão. Um processo mal feito pode causar dores de cabeça bem inconvenientes, por isso é interessante também ter um aparelho reserva para contornar eventuais problemas. Quem quiser, pode conferir e baixar tudo no site oficial do LineageOS.

Fonte: LineageOS

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.