Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

LineageOS 18.1 amplia suporte para 5 novos celulares; saiba quais são

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 15 de Setembro de 2021 às 11h37

Link copiado!

Divulgação/LineageOS
Divulgação/LineageOS

O LineageOS é uma rota alternativa interessante para seguir fora do controle de fabricantes e marcas para obter atualizações do Android. Nesta quarta-feira (15), mais dispositivos entram na lista de compatibilidade dessa ROM customizada queridinha de muitos.

Atualmente, o LineageOS continua em sua versão 18.1 — edição que levou a atualização para mais de 60 modelos de celulares, muitos deles abandonados pelas suas próprias fabricantes. Hoje, entram nesta lista os modelos:

Continua após a publicidade

Dessa lista, somente a página do LineageOS Wiki do Poco X3 NFC não está disponível no momento da elaboração desta notícia, mas não deve demorar para as indicações de download aparecerem na web.

Recorrer ao LineageOS é uma boa solução para garantir suporte prolongado em pacotes de segurança e atualizações do Android. As atualizações dessa ROM customizada tendem demorar para serem liberadas ao público geral, mas são praticamente garantidas — coisa que nem sempre fabricantes conseguem cumprir.

Instalar um sistema operacional alternativo no celular é um processo um tanto complicado, então é bom estudar bem as etapas de antemão. Um processo mal feito pode causar dores de cabeça bem inconvenientes, por isso é interessante também ter um aparelho reserva para contornar eventuais problemas. Quem quiser, pode conferir e baixar tudo no site oficial do LineageOS.

Fonte: LineageOS