Lenovo indica que Google Play voltará para China em 2016

Por Redação | 12 de Janeiro de 2016 às 09h25

Atualmente, a loja de aplicativos oficial do Android, a Google Play, não está presente em um dos mais importantes mercados de smartphones do mundo, o chinês. Aproveitando da ausência da loja oficial, outras empresas como a Baidu estão preenchendo essa lacuna com suas próprias lojas de aplicativos. No entanto, de acordo com rumores, o Google poderá voltar a disponibilizar a Google Play Store novamente na China, embora provavelmente seja censurada.

O chefe da Lenovo, Chen Xudong, também confirmou que o Google tem planos para que a loja de aplicativos retorne. Até o momento, o Google ainda não confirmou e nem negou qualquer informação sobre a volta. Sendo assim, a afirmação do executivo da Lenovo parece ser muito provável.

Apesar disso, ele não mencionou quando a loja de apps irá retornar para a China. Os boatos mais recentes têm sugerido que o lançamento será feito em fevereiro, o que significa que poderemos ter um anúncio oficial muito em breve.

Para a maioria dos usuários chineses, a Google Play deverá funcionar como na maior parte do mundo. No entanto, informações anteriores indicam que a loja do Google na China será uma versão censurada, sendo separada da loja que conhecemos no mundo todo. Isso significa que por lá a loja de aplicativos será similar apenas no nome e que os apps encontrados nela podem não ser necessariamente a mesma versão que estamos acostumados.

Via Ubergizmo

Fonte: http://www.ubergizmo.com/2016/01/lenovo-google-play-china-2016/?utm_source=mainrss

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.