Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Launcher que transforma aparelhos Android em Google Nexus cai na rede

Por| 04 de Agosto de 2016 às 14h50

Link copiado!

Launcher que transforma aparelhos Android em Google Nexus cai na rede
Launcher que transforma aparelhos Android em Google Nexus cai na rede
Tudo sobre Google

Se você sempre quis ter um Nexus e não podia, chegou a hora. Na última terça-feira (2), começou a circular na web um launcher que faz com que smartphones com Android fiquem com o visual idêntico ao da linha Nexus, com o estilo minimalista e o funcionamento intuitivo do Material Design. Dentre as novidades estão o botão do Google Now e novo menu que desliza para cima.

A aposta do launcher é na simplicidade, na qualidade gráfica e na organização de ícones e outros elementos, e o resultado é muito bonito. Por exemplo, a barra de busca do Google foi transformada em um botão e, com isso, liberou mais espaço na tela.

É válido ressaltar que o apk Nexus Launcher não será uma atualização do Google Now Launcher, mas sim um aplicativo à parte (por isso a diferença entre os nomes). Dessa forma, ele não substitui a interface oficial do Google nos aparelhos que já o rodam.

Continua após a publicidade

Como ainda não foi lançado oficialmente, o apk está só disponível por fontes terceiras (leia-se não verificadas) e o usuário pode ser vítima de malwares caso não saiba a procedência do arquivo. A primeira divulgação foi supostamente feita pelo perfil no Google+ do desenvolvedor Antonio Luciano, mas já desapareceu. Apesar de não estar na Google Play, o arquivo foi hospedado por alguém no Google Drive.

O que pode ser questionado é: por que ter um app separado que apenas simule a experiência Nexus? Seria no mínimo confuso e trabalhoso. Talvez seja o primeiro passo para uma redefinição do atual Google Now Launcher que será inserida aos poucos ou sirva para reforçar a identidade Nexus, atraindo mais pessoas para o sistema.

Fontes: Slash Gear, Android Police