John McAfee anuncia a criação de um smartphone à prova de hackers

Por Redação | 28 de Abril de 2017 às 16h55
TUDO SOBRE

McAfee

John McAfee é uma figura bastante conhecida do mundo da tecnologia e da segurança digital. Seja por ter criado o primeiro antivírus comercial do mundo que leva seu nome (atualmente a marca já nem pertence a ele), seja por ter uma personalidade excêntrica e volta e meia se envolver em polêmicas, ele é um sujeito que está em voga. Sua última novidade é um smartphone com foco em segurança e privacidade, apresentado nesta semana.

Por meio de sua página no Facebook, McAfee apresentou o protótipo do aparelho e garantiu que ele é “o primeiro smartphone realmente privado do mundo”. O dispositivo será fabricado e lançado pela MGT, companhia de segurança digital presidida por John McAfee.

O Privacy Phone tem como destaque a possibilidade de o usuário controlar manualmente uma série de aspetos para deixar seu dispositivo totalmente offline. A parte de trás do gadget vem equipado com botões físicos para desligar bateria, câmera, microfone e todas as conexões (Bluetooth, GPS, Wi-Fi).

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Oficialmente chamado de John McAfee Privacy Phone, o dispositivo chega às lojas ainda neste ano por US$ 1,1 mil, cerca de R$ 3,5 mil. Segundo seu criador declarou à revista Newsweek, esta primeira versão ainda não é “à prova de hackers” — esta característica estará presente no segundo modelo da linha —, “mas dá ao usuário poderes enormes sobre a sua privacidade e está anos-luz à frente do Blackphone ou de qualquer outro telefone que se anuncia como seguro.”

Fonte: Newsweek

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.