Jogos que rodam offline recebem nova categoria na Google Play Store

Por Redação | 25.07.2014 às 17:14 - atualizado em 24.06.2015 às 10:37

Há muito tempo os ditos jogos casuais chamaram a atenção e conquistaram o público. O advento das redes sociais e o surgimento de smartphones de entrada fizeram com que esse tipo de game ganhasse mais força e hoje seja um dos principais responsáveis pelo faturamento das lojas de apps online da Apple e do Google.

O problema é que nem sempre isso foi organizado e até hoje tudo parece bastante confuso. Uns jogos são gratuitos, mas possuem compras dentro deles, outros não são gratuitos e também possuem compra dentro deles, uns exigem conectividade permanente com a internet e outros não. A bagunça é generalizada, mas parece que o Google quer por ordem na Play Store de uma vez por todas.

Nesta quinta-feira (24), a empresa soltou uma nova atualização que adiciona a nova categoria "Jogos offline" à seção de jogos da loja virtual. Acessando-a, o usuário visualiza tanto jogos free-to-play quanto pagos, mas que não exigem conexão com a internet para funcionar.

A adição pode parecer simplista demais, mas com certeza ajudará aqueles que lutam todos os meses para não estourar o plano de dados contratado junto à operadora, poupando-lhes o consumo de dados tanto dentro do jogo, quanto antes de baixá-lo.

A nova categoria ainda não foi adicionada ao menu principal da loja, mas já aparece listada como uma coletânea na página principal da seção de jogos na Play Store

A nova categoria ainda não foi adicionada ao menu principal da loja, mas já aparece listada como uma coletânea na página principal da seção de jogos na Play (Imagem: Screenshot/Canaltech)

A nova classificação ainda não está sendo listada exatamente como uma categoria, mas sim como uma coletânea de apps na página principal da seção de jogos na Play Store.

Leia mais sobre a Google Play Store: