Jide Technology apresenta o primeiro PC com Android

Por Redação | 12 de Maio de 2016 às 21h49

Uma grande novidade acaba de ser anunciada. Aliás, novidade para uns, porque para os fãs mais assíduos do sistema Android, a Jide Technology já era conhecida há um certo tempo. A empresa foi a criadora do sistema operacional Remix OS, que ficou bastante conhecido por ser uma versão do Android totalmente adaptada para uso em PCs com teclado e mouse. Agora, em parceria com a AOC, a Jide anunciou o primeiro PC do mercado que já vem com Android instalado de fábrica.

PC

O tudo-em-um com tela de 24 polegadas foi anunciado na CES Asia em Xangai, e vai estar disponível para compra na China já no meio do ano. A má notícia é que o PC deve ficar restrito ao mercado chinês por tempo indeterminado, enquanto a Jide ainda segue estudando a possibilidade de disponibilizar a máquina com Android em outros mercados.

As configurações são: CPU Cortex-A53 quad-core de 64 bits rodando a 2 GHz, 2 GB de memória RAM, 16 GB ou 64 GB de armazenamento interno e processador gráfico Mali 450.

O cofundador da Jide Technology, Jeremy Chau, declarou no evento: "Essa parceria mostra o potencial do Android nos PCs. Foi o interesse de outras empresas que motivou o desenvolvimento desse produto em parceria com a AOC. Nossa comunidade de usuários está compartilhando nossa história e só avançamos no Android para PC graças ao suporte de todos".

Outros detalhes como o preço final ainda não foram divulgados. Mesmo assim, é esperado que a máquina custe bem menos do que um PC convencional com Windows.

Via: BGR

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.