Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Já no fim da vida, Hangouts tem falha que impede download de vídeos

Por| 23 de Outubro de 2019 às 15h00

Link copiado!

Google
Google
Tudo sobre Google

O Hangouts passa atualmente por um processo de substituição, saindo de cena para a entrada de novas ferramentas como Google Meet e Chat. Entretanto, essa mudança só é possível para usuários corporativos, enquanto a esmagadora maioria dos utilizadores de contas pessoais ainda usam um aplicativo defasado e, para muitos, abandonado, com direito a uma falha que impede o download de vídeos enviados pelos contatos.

Originalmente, os clipes recebidos podiam ser salvos com um clique, ficando na galeria ou na pasta que o utilizador desejasse. Desde fevereiro, entretanto, uma falha no tratamento desse tipo de arquivo impede completamente que os vídeos sejam baixados, com apenas a thumbnail sendo armazenada no dispositivo, como um arquivo inacessível em formato MP4, algo que, para quem está usando, passa a impressão de corrupção de dados.

Ao serem renomeados, entretanto, os arquivos passam a exibir a imagem de exibição dos vídeos, enquanto os próprios permanecem sendo visualizados apenas por meio da janela de chat do Hangouts. A falha foi reportada ao Google, originalmente, em fevereiro, e a empresa até a reconheceu publicamente, mas jamais veio a público para falar no desenvolvimento de uma correção.

Para os usuários, resta pouca esperança a não ser aguardar a chegada das novas soluções e torcer para que, nessa ocasião, não haja nenhum problema na transferência dos dados. Enquanto isso, claro, existem algumas alternativas para contornar o problema, com a principal delas sendo o uso de um computador para acessar o Hangouts, de onde ainda é possível realizar o download normalmente.

Continua após a publicidade

Quem estiver preso apenas ao celular também pode usar sites como o APK Mirror para baixar uma versão mais antiga do Hangouts, anterior a dezembro de 2018, ou então, o serviço Google Takeout, que permite o download em massa de todas as informações disponíveis em uma conta da empresa.

Fonte: Android Police