Imgur lança aplicativo para Android

Por Redação | 04 de Junho de 2015 às 17h07

O Imgur pode parecer apenas um serviço de hospedagem de imagens. Para seus desenvolvedores, porém, o sistema é uma maneira de compartilhar conteúdo, contar histórias e propagar virais de forma rápida e simples. E, agora, tudo isso está disponível no sistema operacional Android, em uma solução feita especificamente para a plataforma.

Lançado nesta terça-feira (02), o aplicativo do Imgur para os celulares do Google traz tudo aquilo que os usuários já estão acostumados no site, só que de uma forma especificamente mobile. É possível, por exemplo, acessar as galerias por meio de critérios de popularidade ou por temas, além de realizar buscas por termos específicos, localizando material entre os milhões de imagens disponíveis no site.

Imgur Android

Arrastes do dedo para lá e para cá servem para votar ou favoritar postagens, enquanto toques simples abrem a janela de comentários. Além disso, agora, não é mais preciso usar o navegador para hospedar as próprias fotos. O aplicativo do Imgur permite que isso seja feito de forma descomplicada, tanto a partir da galeria do próprio aparelho quanto com imagens batidas naquela hora, por meio da câmera.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Com o lançamento de sua versão para Android, o Imgur também atualizou seu aplicativo oficial no iOS. Aqui, a grande novidade é a possibilidade de subir imagens a partir do próprio aparelho, já que, antes disso, o app funcionava apenas como um cliente para visualização das postagens disponíveis no site.

Fonte: Imgur

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.