Siga o @canaltech no instagram

Huawei P9 ganha firmware de testes para a prévia do Android Nougat 7.0

Por Redação | 27 de Julho de 2016 às 22h50
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Huawei P9

Ficha técnica

Por mais que muitos pensem que apenas os Google Nexus têm acesso às versões preview de cada Android a ser lançado, muitas fabricantes passaram a aderir seus topos de linha à lista: esta semana, a Huawei decidiu liberar a quinta edição do Android N preview — que mostra um pouco de como será o 7.0 Nougat nos seus dispositivos — para o seu atual flagship, o Huawei P9:

Android N Huawei P9

Embora o campo "Versão do Android" indique ser o 5.1 Lollipop, desenvolvedores afirmam que a fabricante altera os números reais para evitar vazamentos (Foto: Reprodução/XDA Soombons)

No texto, que foi originalmente publicado no fórum XDA Developers, é informado que a atualização traz algumas alterações visuais à interface da Huawei, batizada pela empresa como Emotion UI. Além de apresentar novos menus, mais claros e simplificados, o Android Nougat no Huawei P9 ganhou alguns recursos novos, como o suporte multiusuário, um modo para economia de energia remodelado, animações mais ágeis e melhor gerenciamento da memória RAM, além de poder detectar gestos para ações programáveis pelo usuário.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Caso você esteja curioso e deseje testar o update, o criador da publicação original afirma que a atualização é bem fácil de ser instalada: basta que você baixe os arquivos necessários neste link, e os transfira para a pasta raiz do microSD de seu Huawei P9. Com isto pronto, é necessário que você siga para o discador do seu smartphone e digite o código *#*#2846579#*#*, que lhe levará para menu interno da fabricante. Nele, basta que você clique em "SDCard Upgrade" para que então seu aparelho seja atualizado.

Android N Huawei P9

(Foto: Reprodução/XDA Soombons)

É válido lembrar que a firmware EMUI-EVA-C900B040SP11-log é apenas uma versão de testes do Android Nougat para o Huawei P9, e por isso, é provável que muitas coisas mudem até a atualização final ser lançada para o dispositivo. Embora a atualização seja um processo bastante simples, não recomendamos que você a instale caso você não saiba reverter o processo e voltar para a firmware padrão do sistema, já que esta versão em específico não receberá a atualização final a ser lançada no futuro.

Caso você decida prosseguir com a instalação, não se esqueça de nos contar o que achou do novo software. Para fazer isso, basta utilizar o campo dedicado aos comentários, logo abaixo!

Fonte: XDA Developers

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.