Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

HMD confirma a chegada do Android Pie para o Nokia 2.1

Por| 21 de Fevereiro de 2019 às 17h35

Link copiado!

HMD confirma a chegada do Android Pie para o Nokia 2.1
HMD confirma a chegada do Android Pie para o Nokia 2.1

Uma boa notícia para os donos de um Nokia 2.1: a atualização do aparelho para o Android 9 Pie já está disponível para o mundo todo.

Quem confirmou a notícia via Twitter foi Juho Sarvikas, CPO da HDM Global (empresa que adquiriu a marca Nokia da Microsoft em 2016). Por ser um aparelho mais básico, a atualização disponível para o aparelho é a do Android 9 Pie Go Edition, que possui menos ferramentas do que a versão padrão, mas é bem mais leve e roda perfeitamente em smartphones com especificações mais básicas.

Há poucos dias, a empresa também já havia anunciado a chegada do Android Pie para o Nokia 6, e pelo cronograma divulgado pela Nokia em janeiro deste ano, até o fim de março o Nokia 5.1 e o Nokia 3.1 também deverão receber a atualização para o mais recente sistema operacional Android.

Continua após a publicidade

Ainda que não possua todas as ferramentas e funcionalidades do Android Pie padrão, a Google garante que o Pie Go Edition ainda é uma enorme melhoria em relação ao Android 8.1, pois ocupa menos espaço na memória do aparelho, possui um tempo de inicialização mais rápido e corrige diversas falhas de segurança da versão anterior.

Fonte: Twitter