Google volta atrás e Android N terá ativação rápida de Wi-Fi e Bluetooth

Por Redação | 22 de Junho de 2016 às 15h05

Na semana passada, o Google anunciou a quarta versão do Android N Developer Preview, que apresenta algumas novidades e mudanças em relação à versão anterior. No entanto, algumas alterações não foram bem recebidas pelos usuários, que passaram a pressionar o Google para que alguns recursos antigos do sistema fossem retomados. Essas alterações estão relacionadas a duas mudanças na tela de atalhos do sistema envolvendo a ativação rápida do Wi-Fi e do Bluetooth.

Nas versões anteriores do Android, o usuário precisa apenas tocar nos ícones das funções das conexões para ativá-las. Caso deseje expandir uma lista com redes e dispositivos, o usuário precisa apenas realizar um toque prolongado sobre tais botões. No Android N Developer Preview 4, no entanto, ao tocar nos atalhos, apenas a lista com as redes disponíveis e dispositivos ao alcance aparece na tela do aparelho. O fim da praticidade para ligar e desligar estes dois recursos não foi bem aceita pelos beta testers.

Android N Developer Preview

Fim da ativação rápida do Wi-Fi e Bluetooth não foi bem recebida pelos beta testers do Android N

A medição de feedbacks da nova versão prévia do Android N havia recebido quase 1.600 avaliações negativas até o início desta semana, forçando o Google a trazer de volta o modelo anterior no Android N. A companhia de Mountain View cedeu aos pedidos e anunciou que a alternativa para ativar e desativar rapidamente o Wi-Fi e o Bluetooth será implementada novamente na próxima versão do sistema.

A versão final do Android N, que deve receber algumas mudanças notáveis até o seu lançamento, ainda não tem data oficial para chegar aos primeiros dispositivos. A expectativa é que o Google disponibilize o novo sistema em agosto ou setembro deste ano.

Fonte: AndroidIssueTracker

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.