Google vai liberar coleção com 53 emojis de gênero neutro

Por Thaís Augusto | 09 de Maio de 2019 às 08h20
Depositphotos/georgejmclittle
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

A Google decidiu abraçar a diversidade e vai liberar uma nova coleção com 53 emojis não-binários – o termo é utilizado para definir pessoas que não se identificam inteiramente como homem nem como mulher. As figuras serão lançadas com o sistema operacional Android Q no segundo semestre deste ano.

Além das opções de gênero neutro, a Google também vai disponibilizar os mesmos emojis do sexo masculino e feminino. Uma das principais diferenças entre eles está no cabelo: os designers escolheram um corte médio (ou curto, em alguns casos) com uma pequena franja lateral para as versões sem gênero.

No caso dos personagens, é possível encontrar outros detalhes que os diferenciam. O vampiro não-binário, por exemplo, usa uma corrente de ouro para substituir o colar ou a gravata-borboleta. A sereia sem gênero cruza os braços em frente ao peito para evitar confusões com a versão masculina ou feminina.

O Android Q adicionará 53 emojis não-binários aos smartphones (Imagens: Reprodução / Android Central)

Com a iniciativa da Google, aumentam as chances de que Apple e outras companhias apresentem emojis em versões neutras: a diretora de emojis do Android, Jennifer Daniel, também participa do consórcio Unicode, que define os padrões globais para emojis.

Pequenas alterações separam os personagens não-binários das versões masculinas e femininas 

Fonte: Android Central

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.