Google revela estátua do Android Nougat

Por Redação | 01 de Julho de 2016 às 14h45

Nós já conhecíamos a nova versão do Android, mas o final desta semana foi dedicado ao batismo dele. Nesta quinta-feira (30), o Google revelou que a versão 7.0 de sua plataforma se chamará Nougat, o tradicional doce europeu feito de castanhas e açúcar. E, como não poderia deixar de ser, a revelação veio também com a inauguração do tradicional boneco da edição.

A inauguração da figura gigante do simpático robozinho que é mascote do Android, agora aparecendo sobre barras de nougat, aconteceu também nesta quinta. A diferença é que, desta vez, a apresentação contou com forte presença do público, que não apenas pode ver de perto o novo boneco como também tirar fotos com ele, e ainda ganhar de brinde algumas barras do doce para experimentar.

A presença dos fãs e usuários foi enaltecida pela companhia desde os primórdios do desenvolvimento dessa nova versão, quando o Google pediu à comunidade ajuda para escolher seu nome. Sugestões vieram de todas as partes do mundo, e apesar de Nougat ter sido uma opção bastante comum, muitos esperavam que o novo Android se chamasse Nutella, seguindo a onda de alguns anos atrás, com o Kit Kat.

É curioso notar, entretanto, que outra revelação desta quinta foi o próprio fato de a versão se chamar “Android 7.0”. O Google, oficialmente, se referia a ele apenas como Android N, e por mais que a nomenclatura numérica fizesse sentido do ponto de vista do desenvolvimento, ela ainda não havia sido usada. Agora, entretanto, tudo é oficial e a empresa continua trabalhando com a plataforma em estado Beta.

Agora falta revelar exatamente quando o novo Android poderá chegar às nossas mãos. O sistema operacional já está em testes junto a desenvolvedores e entusiastas há alguns meses, e a expectativa é que uma liberação oficial comece a ser feita neste segundo semestre, tanto embarcado em novos aparelhos quanto para dispositivos atuais e compatíveis, uma lista que ainda não foi revelada.

Fonte: Google (YouTube)

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.