Google prepara grandes mudanças para a Play Store

Por Redação | 03 de Novembro de 2016 às 17h50

A Google Play terá uma repaginada em breve. Não apenas em design, mas a loja de aplicativos do Google também será reorganizada para melhorar a recomendação de apps e novas tecnologias, tais como wearables, dispositivos de realidade virtual e aplicações para Chromebook.

Segundo destacou a agência Reuters, o Google incluirá algoritmos de aprendizado de máquina dentro de sua loja, o que poderá aperfeiçoar seu sistema de recomendações. De acordo com fontes, times de pesquisa em inteligência artificial do Google estariam trabalhando com os desenvolvedores da nova Google Play há cerca de três anos para estas novidades.

Conforme dados do mercado norte-americano, metade dos usuários de smartphone não tem o hábito de baixar pelo menos um app por mês, e o mercado estagnado de apps está obrigando tanto Google quanto Apple a criar novas formas de marketing para suas lojas de apps.

Um dos principais focos da empresa de Mountain View está nos jogos, segmento que segura a maior parte do faturamento da Google Play. Embora tenha sido primeiro anunciado para o iOS, o Android também terá o jogo mobile Super Mario Run, o que pode dar um impulso para os downloads na loja virtual.

Quanto à atualização da Google Play, isto ainda está indefinido. Embora a empresa já esteja testando alguns pequenos ajustes, como mudanças de design para alguns usuários teste, não se sabe quando elas podem - ou se de fato vão - aparecer. O que se sabe, no entanto, é que ela tem o plano - e a necessidade - de fazer isso.

Fonte: Digital Trends

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.