Google pode trazer Modo Noturno de volta aos Nexus

Por Redação | 10 de Novembro de 2016 às 21h35

No final do mês passado, um desenvolvedor do Google postou na rede social do Gigante (Google+) uma mensagem que afirmava que tanto o Nexus 6P quanto o Nexus 5X não ganhariam a funcionalidade Night Light (luz noturna), que veio de fábrica nos novos Pixel e Pixel XL, juntamente com o Android Nougat. Para quem não sabe ou não se lembra, o Night Light reduz a quantidade de luz azul emitida pela tela do dispositivo durante a noite, ajudando o usuário a absorver menos raios luminosos antes de dormir. Em telas comuns, os raios acabam estimulando algumas áreas do cérebro e atrapalham o sono.

Acontece que muitos usuários dos modelos recentes do Nexus não receberam bem a notícia. Pouco depois da remoção do recurso do Nougat, surgiu uma linha intitulada "Trazer de volta o Modo Noturno" no Issue Tracker do Google — um espaço onde a comunidade auxilia a identificar problemas relacionados ao Android e aos aparelhos das linhas Nexus e Pixel. O recurso foi marcado como "Release Futuro", ou seja, pode voltar em uma próxima versão do Android.

Mas, enquanto isso não acontece, resta aos usuários dos aparelhos Nexus realizarem alguns ajustes ou baixarem aplicativos que fazem as vezes do recurso nativo. Um deles é o "Night Mode Enabler", que está disponível para download na Play Store. Outros apps, como o famoso "Twilight", permitem que o aparelho realize uma redução de luz azul similar à do Modo Noturno.

Com informações do Phandroid

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!