Google pode levar ferramenta de realidade aumentada para Chromebooks

Por Wagner Wakka | 30 de Março de 2018 às 09h15
Tudo sobre

Google

De acordo com um envio no Chromium Gerrit, o website de revisão de códigos para Chrome e Chrome OS, a Google está trabalhando para levar a realidade aumentada ao seu sistema operacional.

O site explicitamente apresenta o termo “suporte para ARCore”. ARCore é a plataforma da Google no Android para que desenvolvedores possamm criar experiências de realidade aumentada. Há muito pouco conhecimento sobre essa funcionalidade no Chrome OS, como o hardware necessário, por exemplo, bem como quais os aplicativos funcionarão, ou quando ele chegará; mas tudo indica que isso está no roteiro da empresa.

Prover ferramentas para realidade aumentada tem sido uma tendência em sistemas operacionais. Nesta quinta (29), a Apple lançou a atualização de grande parte de seus sistemas operacionais. O iOS 11.3 chega com aprimoramentos no ARKit, totalmente focado em ferramentas para que desenvolvedores possam trabalhar com realidade aumentada na plataforma da Maçã.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Embora se tenha a atribuição no site de códigos, isso não confirma que empresa oficialmente esteja realmente pensando em levar o ARCore para sistema operacional.

Fonte: Chromium Gerrit

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.