Google Play Store recebe atualização e novo visual

Por Redação | 23 de Julho de 2014 às 18h10
Google
Tudo sobre

Google

Material Design é a nova filosofia de design do Google, e foi um dos grandes destaques da conferência anual de desenvolvedores da empresa, a Google I/O.

Esse conceito estará presente em todo o Android L, a nova versão do Android, mas você já pode experimentar um pouco do novo design na Play Store, com a atualização que acaba de ser implementada.

O update não traz mudanças visuais drásticas na interface de usuário, então você não estranhará muito o layout, mas os detalhes é que chamam atenção.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Google Play Store

Agora, por exemplo, os change logs só estarão visíveis para quem tem os aplicativos instalados. Foi dado um maior foco em imagens e trailers, que tomam uma boa parte da área superior. As descrições dos aplicativos agora ficam em tela cheia, e algumas informações úteis como o tamanho e a versão passaram para a descrição.

No geral a loja ficou mais simples e limpa, e as imagens e vídeos que se fundem à imagem de fundo dão um tom mais pessoal.

O aplicativo será liberado para os usuários gradativamente a partir de hoje, então você deve recebê-lo em breve. Caso queira instalar manualmente, basta seguir esse link.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.