Google Play Store ganha novo design e melhorias em suas funções

Por Redação | 17.10.2015 às 13:10

Se você entrar na Play Store e encontrar algo diferente, não se assuste. O Google anunciou que vai fazer mais uma reformulação no visual de sua loja e, aos poucos, os usuários vão conferir o redesign do serviço. Como é de se imaginar, todo esse trabalho não serve apenas para deixar as coisas mais bonitas e apresentáveis, mas também para otimizar algumas questões de usabilidade.

Segundo a companhia, uma das melhorias previstas é a chegada de um rolamento horizontal, o que vai ajudar bastante na hora de navegar pelas novidades. Além disso, o Google prometeu melhorar seu sistema de busca e recursos de descoberta — o que é ótimo para quem gosta de encontrar novos aplicativos.

A partir dessa reestruturação, a tela inicial da Play Store vai ser dividida em duas seções. A primeira será mais dedicada àquilo que é mais buscado pelos usuários, ou seja, Aplicativos e Jogos. Com isso, toda a parte de entretenimento fica separada em outra área, deixando as coisas bem mais organizadas, uma vez que é nessa parte que você vai encontrar filmes, músicas, livros, séries de TV e outros conteúdos fornecidos pelo Google.

Play Store

Outra melhoria que deve facilitar a vida dos usuários no Android é que a loja vai destacar aqueles apps que foram recém-adicionados ao catálogo ou receberam uma atualização recentemente. Assim, se você for daquelas pessoas que não consegue viver sem uma novidade, o Google arranjou um jeito de mantê-lo sempre informado sobre o que há de novo por aí.

A empresa confirmou que também está trabalhando em um modo de melhorar suas recomendações e de fazer com que os resultados de suas buscas sejam ainda mais relevantes para os usuários. Nada mais do que o esperado de uma companhia que fez seu império em cima de um serviço de pesquisa, não é mesmo?

Como já é de costume do Google, a atualização da Play Store acontece de maneira gradual. Isso significa que você pode entrar na loja neste exato momento e não encontrar nenhuma alteração, assim como também pode se deparar com todas essas adições. De qualquer forma, a expectativa é que todo mundo receba o redesign nas próximas semanas.

Fonte: Mashable