Google Play Store agora pede que usuários avaliem gráficos e gameplay de jogos

Por Redação | 25.11.2016 às 08:15

Parece que o Google anda fazendo algumas mudanças na Play Store. De acordo com o pessoal do Android Police, agora a empresa está pedindo para que os usuários que compraram algum jogo na loja virtual deem uma nota para aspectos diferentes do game.

Por exemplo, ao invés de atribuir estrelas para o app em geral, algumas pessoas relataram que agora a Play Store pede para que eles avaliem os controles, gráficos e gameplay separadamente.

Apesar de ainda não ter feito nenhum anúncio oficial sobre tal mudança, a ideia do Google é bastante clara: oferecer avaliações mais realistas aos jogadores. Se antes muita gente se decepcionava porque um jogo cinco estrelas ter gráficos ruins, agora, com o novo sistema, a ideia é que tenhamos uma maior noção do que esperar em relação a esses três diferentes aspectos.

Comparativo de como eram exibidas as classificações antes (esquerda) e agora com o novo sistema (direita). Ideia é mostrar ao usuário exatamente o que ele pode esperar em relação aos três diferentes aspectos do game (Reprodução: Android Police)

De acordo com o referido site, a novidade faz parte da mais recente atualização da Google Play Store, que está sendo liberada aos poucos para os usuários. Portanto, se você quiser ver ou usar a nova classificação, basta atualizar a loja virtual do seu Android.

Via Android Police