Google Play agora vende filmes em 4K

Por Redação | 06 de Dezembro de 2016 às 16h19

Nesta terça-feira (06), o Google anunciou que filmes 4K estão disponíveis no Google Play Filmes. Por enquanto, a novidade está restrita às lojas online dos Estados Unidos e Canadá, com uma seleção de mais de 125 títulos disponíveis inicialmente. Há algumas semanas usuários têm reportado a presença de filmes com resolução 4K, mas só agora a novidade se tornou oficial.

A gigante da internet diz que todos os filmes na Play Store usam o codec VP9, que reduz drasticamente a quantidade de dados de um vídeo. Além disso, o VP9 foi projetado para produzir uma mistura ideal de qualidade de imagem com streaming confiável.

Para assistir os novos filmes em 4K disponibilizados pelo Google, os usuários podem usar um dispositivo Android ou usar a Play Filmes para reproduzir as produções na web. No entanto é importante destacar que só é possível ver a tecnologia em alguns produtos, como TVs com suporte ao Ultra HD e o recém-lançado Chromecast Ultra.

Quando o Google anunciou o Chromecast Ultra, em outubro, ficou bem claro as intenções da empresa de aproveitar o suporte do novo dongle à tecnologia 4K, e é claro que não demoraria até que conteúdo com essa resolução chegasse à sua plataforma de venda de filmes.

Uma promoção de tempo limitado está oferecendo aos compradores do novo Chromecast alguns filmes gratuitos em 4K, incluindo Capitão Phillips e Caça-Fantasmas. O dispositivo, no entanto, ainda não está disponível oficialmente no Brasil.

De acordo com o Google, esta é a versão mais rápida já fabricada do Chromecast. Independentemente do uso de uma TV 4K ou não, os vídeos podem ser carregados até 1,8 vezes mais rápido do que nas versões anteriores, graças à melhoria da conectividade Wi-Fi. O Chromecast Ultra também vem com um adaptador Ethernet opcional, para quem prefere um streaming contínuo por meio de uma conexão com fio.

Via The Verge

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.