Publicidade

Google Play agora tem botão para testar apps antes de instalá-los no aparelho

Por| 19 de Outubro de 2017 às 17h44

Link copiado!

Google Play agora tem botão para testar apps antes de instalá-los no aparelho
Google Play agora tem botão para testar apps antes de instalá-los no aparelho
Tudo sobre Google

A Google está melhorando sua Play Store, onde oferece aplicativos para dispositivos com Android. Uma nova sessão de jogos chega redesenhada e com novas guias de rápido acesso, como com recomendações especiais para o usuário, com base em seus interesses, além dos games mais populares, mais recentes, e premium.

Mas talvez a novidade mais interessante seja a chegada do botão "Try It Now" (ou "Testar Agora"), para que se possa testar o aplicativo sem precisar instalá-lo necessariamente. Vale a pena para quem deseja saber do que o app se trata, mas está com pouco espaço no aparelho para acomodar somente um teste, ou, ainda, para quando a velocidade da conexão não estiver lá muito rápida. Por enquanto, a novidade está valendo para alguns aplicativos selecionados, chegando, em breve, para toda a loja.

Continua após a publicidade

Ainda, a Google está lançando um programa de recompensas para incentivar os usuários especializados em segurança a encontrarem vulnerabilidades em apps da Play Store. O programa foi chamado de "Google Play Security Reward", e quem conseguir se aproveitar de alguma brecha em aplicativos poderá receber uma recompensa de até US$ 1.000.

A gigante também vem se empenhando ainda mais na análise de apps antes de seus lançamentos, a fim de encontrar falhas de segurança e problemas de performance antes que eles cheguem para todos os usuários.

Fonte: 9to5Google, TechCrunch