Google Play agora autenticará compras de usuários com impressão digital

Por Redação | 26 de Outubro de 2015 às 11h51
TUDO SOBRE

Google

O Google lançou um novo recurso junto com a repaginação do visual da Google Play para facilitar as compras de apps: trata-se da possibilidade de confirmar compras na loja utilizando a impressão digital. O recurso é bastante semelhante ao que já existe na App Store com o Touch ID, que estreou há dois anos a capacidade de autenticar compras sem a necessidade de senha manual.

É claro que para utilizar o recurso os usuários deverão ter um aparelho com um leitor biométrico. Além disso, é preciso ter a última versão do sistema operacional móvel do Google, o Android 6.0 Marshmallow, instalada no smartphone. Infelizmente, até o momento só existem dois dispositivos que preenchem os requisitos para autenticação de compras através de impressão digital: os recém-lançados Nexus 6P, da Huawei, e o Nexus 5X, da LG. Fora eles, o único aparelho que roda Android 6.0 no momento é o LG G4, que não conta com scanner de impressões digitais.

Com o tempo, é provável que diversas fabricantes lancem aparelhos com o sensor embutido e a tendência é que cada vez mais usuários venham a utilizar a nova funcionalidade da Google Play. Mesmo assim, a demora das fabricantes em disponibilizar versões recentes do Android deve ser um grande empecilho para a adoção do novo recurso.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Enquanto isso, apenas os usuários dos novos smartphones da linha Nexus poderão validar suas compras na Google Play através de suas impressões digitais. Nestes aparelhos, o sensor de biometria tem sido bastante elogiado, apesar de estar em uma posição não muito convencional, na traseira do aparelho. O sistema também pode ser utilizado com o serviço de pagamento móvel Android Pay.

Fonte: SlashGear

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.