Google Fotos agora permite o upload manual de imagens para a nuvem

Por Redação | 13 de Abril de 2016 às 15h15
TUDO SOBRE

Google

O Google Photos acaba de dar um passo para se tornar menos confuso, ou no mínimo, mais confiável: anteriormente, o serviço de backup de fotos só permitia que você selecionasse quais pastas gostaria que fossem salvas na nuvem, para que então ele mesmo se encarregasse de como as imagens seriam enviadas para os servidores. Agora, você pode selecionar exatamente quais imagens quer que sejam salvas.

Para testar a novidade, selecione a(s) foto(s) que deseja salvar e, em seguida, pressione o botão de menu do aplicativo. Uma nova opção chamada "Backup Now" irá aparecer junto com a possibilidade de excluir a cópia do dispositivo. Com o procedimento, o usuário tem mais certeza de que uma foto importante foi realmente enviada para backup.

Pode parecer um update um tanto pequeno para alguns, mas se levarmos em conta que às vezes podemos estar numa conexão de dados ruim ou precisamos que uma única imagem seja salva imediatamente, a novidade se torna um pouco mais interessante. O novo update já está disponível na Play Store e deve chegar ao Google Fotos do iOS em breve.

Google Photos

Fonte: The Next Web

Pechinchas, cupons, coisas grátis? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.