Google pede ajuda para escolher nome do Android N e internautas não perdoam

Por Redação | 19 de Maio de 2016 às 09h11

Numa tentativa de promover a interação com seus usuários, na conferência de desenvolvedores I/O 2016, o Google pediu aos internautas que ajudassem a empresa a escolher o nome do Android N, mas a ideia não foi lá muito produtiva.

A oportunidade foi aproveitada, principalmente, por usuários maliciosos, que se organizaram em grupos para sugerir palavras de cunho ofensivo ou desconcertante. Teve de tudo, desde quem sugeriu "Android Nazi" a até "Android Nipple" (mamilo, em inglês), e Android Nigger/Nigga (termo pejorativo utilizado para se referir a comunidade negra).

Segundo o portal The Next Web, a manobra da gigante dos buscadores foi feita com o objetivo de gerar burburinho sobre a nova versão do sistema, e que é muito improvável que a empresa leve em consideração alguma sugestão feita. As apostas são de que o nome já até tenha sido escolhido.

De acordo com as regras de participação da competição, o Google deixa claro que os nomes sugeridos não serão julgados e que nenhum prêmio será dado.

Via: The Next Web

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.