Publicidade

Google passa adotar o Prompt como método de verificação padrão em vez do SMS

Por| 19 de Outubro de 2017 às 14h34

Link copiado!

Google passa adotar o Prompt como método de verificação padrão em vez do SMS
Google passa adotar o Prompt como método de verificação padrão em vez do SMS
Tudo sobre Google

Desde o ano passado, a Google havia anunciado que implementaria um novo sistema de verificação de dois passos, conhecido como Google Prompt, nos sistemas móveis Android e iOS.

Agora, a novidade é que a gigante das buscas anunciou a substituição do método convencional de verificação de contas padrão do SMS para o sistema Prompt.

O sistema de verificação consiste no processo de segurança, utilizada em boa parte dos aplicativos de mensagens da atualidade e serviços online, criada para confirmar se o usuário que está tentando acessar conta é realmente o dono dela.

O Google Prompt possui o principal objetivo de oferecer verificações de contas de uma forma mais segura, sendo muito menos suscetível a fraudes e falhas que podem ser facilmente exploradas no esquema de checagem por SMS.

Continua após a publicidade

Anteriormente, o sistema de SMS era o principal método de verificação, embora existam outras opções disponíveis. Com a mudança, todos os usuários que criarem uma conta nova serão redirecionados automaticamente ao novo sistema padrão do Prompt. As pessoas que já possuem uma conta Google não serão afetadas pela alteração.

No sistema Android, o Prompt já oferece integração com todos os serviços do Google Play. Já no iOS, é necessário instalar os aplicativos da Google para obter acesso a este novo sistema de verificação.

O único problema do Prompt em comparação com o método antigo é que ele exige uma conexão com a internet para funcionar, diferente do esquema de SMS, que utiliza a rede móvel convencional para SMS e ligações.

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Google