Google passa a oferecer streaming demonstrativo de games no Android

Por Redação | 04 de Dezembro de 2015 às 06h15

O Google passou a utilizar nesta quinta-feira (3) uma nova ferramenta de propaganda nos dispositivos Android. Ela consiste em utilizar a função de streaming de apps para que os usuários possam testar um jogo durante alguns instantes antes de optar pela instalação definitiva.

O mecanismo já está na ativa e permite que você experimente um item por até 60 segundos de maneira demonstrativa. A ideia é que as pessoas possam, de fato, ter uma experiência de uso e isso deve funcionar ainda melhor nas propagandas presentes dentro de games distribuídos gratuitamente.

O streaming de apps foi introduzido na segunda metade de novembro deste ano a fim de ampliar o alcance de aplicativos entre usuários que nem sempre estão dispostos a experimentar uma novidade instalando aplicativos em seus gadgets. Assim, é possível ter uma ideia de como tudo funciona antes de decidir fazer isso.

Streaming de apps

Agora é possível testar jogos sem instalá-los em seu gadget (Foto: Divulgação/Google)

Obviamente, a presença destes anúncios imersivos dentro de jogos e aplicativos depende de sua implementação por parte dos desenvolvedores.

Anúncios interativos

Além do anúncio da novidade, o Google informa ainda que lança também um kit de desenvolvimento para os chamados anúncios interativos, garantindo que a ferramenta possa ser personalizada de acordo com as necessidades de cada anunciante. Diferente do streaming de apps, esta modalidade permite que o usuário interaja com o anúncio de um aplicativo.

Fonte: Google

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.