Google Maps com Modo Anônimo já aparece em alguns grupos de testes

Por Claudio Yuge | 18 de Setembro de 2019 às 21h20
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

A Google apresentou algumas novas funcionalidades interessantes para o Google Mapas durante seu evento para desenvolvedores, o Google I/O, em maio. Uma delas é o Modo Anônimo, que permite a você esconder seus trajetos em tempo real ou do histórico da sua conta Google. Agora, alguns grupos de testes começam a receber a novidade.

A opção para se manter anônimo vem na onda da recente tendência de oferecer mais privacidade aos usuários — algo que a Lei Geral de Privacidade e a União Europeia vem cobrando das gigantes da tecnologia faz um tempinho. Esse recurso deve aparecer não somente no Mapas, como também no Chrome e no YouTube — talvez no Google Pay também.

A prova de que ele já está rolando está na imagem abaixo, enviada por um dos beta-testers.

(Imagem: Android Police)

O Modo Anônimo deve aparecer também para quem dirige usando Android Auto. Por enquanto, somente algumas pessoas que acessaram o Preview Maps 10.26 conseguiram observar essa novidade. Uma navegação mais detalhada, usando comando de voz, também conta com um nome específico: Eyes Free Mode, ou, simplesmente, “Modo Sem Olhar”, em uma tradução livre. A ideia é justamente o que o nome sugere: fazer com que o usuário não dependa de olhar para a tela do smartphone quando estiver em trânsito para a localização desejada. Segundo o XDA Developers, o modo trará uma navegação por voz com mais detalhes, mas não soube exemplificar exatamente quais seriam eles.

(GIF: Android Police)

Ainda não há previsão de chegada para todo mundo. Contudo, ao que parece, não deve demorar até que seja distribuído de modo geral.

Fonte: Android Police  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.