Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Maps com Modo Anônimo já aparece em alguns grupos de testes

Por| 18 de Setembro de 2019 às 21h20

Link copiado!

Google Maps com Modo Anônimo já aparece em alguns grupos de testes
Google Maps com Modo Anônimo já aparece em alguns grupos de testes
Tudo sobre Google

A Google apresentou algumas novas funcionalidades interessantes para o Google Mapas durante seu evento para desenvolvedores, o Google I/O, em maio. Uma delas é o Modo Anônimo, que permite a você esconder seus trajetos em tempo real ou do histórico da sua conta Google. Agora, alguns grupos de testes começam a receber a novidade.

A opção para se manter anônimo vem na onda da recente tendência de oferecer mais privacidade aos usuários — algo que a Lei Geral de Privacidade e a União Europeia vem cobrando das gigantes da tecnologia faz um tempinho. Esse recurso deve aparecer não somente no Mapas, como também no Chrome e no YouTube — talvez no Google Pay também.

A prova de que ele já está rolando está na imagem abaixo, enviada por um dos beta-testers.

Continua após a publicidade

O Modo Anônimo deve aparecer também para quem dirige usando Android Auto. Por enquanto, somente algumas pessoas que acessaram o Preview Maps 10.26 conseguiram observar essa novidade. Uma navegação mais detalhada, usando comando de voz, também conta com um nome específico: Eyes Free Mode, ou, simplesmente, “Modo Sem Olhar”, em uma tradução livre. A ideia é justamente o que o nome sugere: fazer com que o usuário não dependa de olhar para a tela do smartphone quando estiver em trânsito para a localização desejada. Segundo o XDA Developers, o modo trará uma navegação por voz com mais detalhes, mas não soube exemplificar exatamente quais seriam eles.

Ainda não há previsão de chegada para todo mundo. Contudo, ao que parece, não deve demorar até que seja distribuído de modo geral.

Fonte: Android Police