Publicidade

Google mal lançou o Android Nougat e já pode estar desenvolvendo o Android O

Por| 24 de Agosto de 2016 às 11h26

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Google

Após meses de espera, o Google finalmente liberou para o público a versão final do Android 7.0, que promete ganhar novas atualizações ao longo dos próximos meses. No entanto, ao que tudo indica, a gigante de Mountain View está de olho no futuro, pois um novo rumor sugere que ela já começou os trabalhos no sucessor do Nougat.

Em um post no Reddit, um desenvolvedor de aplicativos divulgou uma lista com todos os dispositivos que instalaram os serviços que ele produziu. Ao todo, o profissional detectou 115 aparelhos rodando o Android 7.1 e outros 4 gadgets rodando um Android O.

Certamente, esse Android 7.1 diz respeito ao primeiro grande update que deve ser lançado para o Nougat. Ela não deve demorar muito a aparecer, uma vez que o Google costuma disponibilizá-la para os celulares e tablets da família Nexus algumas semanas depois de lançar o Android "original" - no caso, o 7.0. Em questão de funcionalidades, essa atualização não deve trazer nada inédito, mas sim recursos para trazer mais estabilidade e segurança ao sistema.

Continua após a publicidade

Enquanto isso, o tal Android O é um mistério e deve permanecer assim pelo menos até o primeiro semestre do ano que vem. O foco do Google no momento é o Nougat e, agora que a plataforma chegou aos aparelhos Nexus, o próximo passo é que o software ganhe suporte para os dispositivos mais recentes. Isso, claro, também vai depender das fabricantes.

Contudo, é natural que a empresa já tenha iniciado o desenvolvimento do sistema operacional que vai suceder o Nougat - e, consequentemente, já esteja testando alguns aplicativos na nova versão -, que só deve ser anunciada em junho de 2017 durante a conferência para desenvolvedores Google I/O. Se seguir a tradição, o Android O será nomeado de acordo com um doce que começa com a letra O, e a principal aposta é Android Oreo.

Se o próximo Android se chamará Oreo, ainda é muito cedo para saber. Até lá, os usuários terão muito tempo para decidir: é biscoito ou bolacha?

Fontes: Phandroid, Android Police