Google libera nova versão do Beta 2 do Android Q para correção de bugs

Por Thaís Augusto | 10 de Abril de 2019 às 18h05
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

A Google lançou nesta quarta-feira (10) uma nova versão do segundo beta do Android Q para a resolução de bugs. A empresa havia liberado no início desta semana a prévia do seu sistema operacional.

A nova versão inclui um “pequeno número de correções de erros para desenvolvedores e early adopters”. Foram detectadas duas falhas.

Na primeira, a Google notou que alguns aplicativos estavam apresentando falhas de inicialização devido a problemas de memória. Com a atualização, eles devem voltar a rodar normalmente.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

No segundo bug, as permissões concedidas por usuários eram redefinidas. "As permissões gerenciadas por meio das configurações agora devem funcionar normalmente, incluindo permissões para fontes desconhecidas e outras", explicou a Google.

A novidade está disponível para os smartphones Pixel, Pixel XL, Pixel 2, Pixel 2 XL, Pixel 3 e Pixel 3 XL. Segundo o site 9to5Google, o download ainda não está disponível para os demais usuários do Android Beta Program.

A maior novidade do segundo beta do Android Q foi o recurso Bubbles, que a Google diz ser uma nova forma de representar e adicionar fluidez à prática multitarefa dos smartphones.

“O Bubbles é um novo recurso no Android Q. Com ele, usuários podem facilmente usar o multitarefas de qualquer lugar do seu aparelho. Ele é posicionado no sistema de notificações, flutuando acima do conteúdo de outros apps e seguindo o usuário onde quer que ele vá. O Bubbles também pode ser expandido para revelar funcionalidades e informações de um app, e pode ser minimizado quando não estiver em uso”, diz a documentação do Android Q.

O Beta 2 também tem um aplicativo que permite a personalização de ícones. Confira outras novidades nesta notícia do Canaltech.

Fonte: 9TO5Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.