Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google libera nova versão do Beta 2 do Android Q para correção de bugs

Por| 10 de Abril de 2019 às 18h05

Link copiado!

Google libera nova versão do Beta 2 do Android Q para correção de bugs
Google libera nova versão do Beta 2 do Android Q para correção de bugs

A Google lançou nesta quarta-feira (10) uma nova versão do segundo beta do Android Q para a resolução de bugs. A empresa havia liberado no início desta semana a prévia do seu sistema operacional.

A nova versão inclui um “pequeno número de correções de erros para desenvolvedores e early adopters”. Foram detectadas duas falhas.

Na primeira, a Google notou que alguns aplicativos estavam apresentando falhas de inicialização devido a problemas de memória. Com a atualização, eles devem voltar a rodar normalmente.

No segundo bug, as permissões concedidas por usuários eram redefinidas. "As permissões gerenciadas por meio das configurações agora devem funcionar normalmente, incluindo permissões para fontes desconhecidas e outras", explicou a Google.

Continua após a publicidade

A novidade está disponível para os smartphones Pixel, Pixel XL, Pixel 2, Pixel 2 XL, Pixel 3 e Pixel 3 XL. Segundo o site 9to5Google, o download ainda não está disponível para os demais usuários do Android Beta Program.

A maior novidade do segundo beta do Android Q foi o recurso Bubbles, que a Google diz ser uma nova forma de representar e adicionar fluidez à prática multitarefa dos smartphones.

“O Bubbles é um novo recurso no Android Q. Com ele, usuários podem facilmente usar o multitarefas de qualquer lugar do seu aparelho. Ele é posicionado no sistema de notificações, flutuando acima do conteúdo de outros apps e seguindo o usuário onde quer que ele vá. O Bubbles também pode ser expandido para revelar funcionalidades e informações de um app, e pode ser minimizado quando não estiver em uso”, diz a documentação do Android Q.

Continua após a publicidade

O Beta 2 também tem um aplicativo que permite a personalização de ícones. Confira outras novidades nesta notícia do Canaltech.

Fonte: 9TO5Google