Google libera Android Oreo 8.1 para smartphones Pixel e Nexus

Por Redação | 05 de Dezembro de 2017 às 17h12
Tudo sobre

Google

Depois de duas versões beta para desenvolvedores, o Android 8.1 acaba de ser liberado pela Google para smartphones Pixel e Nexus, especificamente para os modelos Pixel 1, 1 XL, 2, 2 XL e o tablet Pixel C, além dos Nexus 6P e 5X.

A versão chega com alterações sutis, mas, ainda assim, significativas. Sua maior novidade é a "Neural Network API" (NNAPI), que foi desenvolvida para rodar operações com machine learning nos dispositivos móveis cujo hardware é compatível. E um desses aparelhos é justamente o Pixel 2, que, por meio da aplicação Pixel Visual Core, consegue processar imagens em HDR+ com velocidade 5 vezes maior, e 1/10 do consumo de energia.

O Android Oreo 8.1 também traz a versão mais leve do sistema, o Android Oreo "Go Edition", que roda melhor nos aparelhos básicos com 1GB de RAM. Com essa jogada, a Google pretende fazer com que seu novo sistema operacional móvel seja usado por um número ainda maior de usuários.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Ainda, a nova versão do SO traz alterações no design de algumas telas, mas nada que mude o "jeitão" de usar o sistema. E uma novidade vai agradar a bastante gente: com a nova versão, o usuário consegue observar o consumo de sua bateria quando o Bluetooth estiver ativo.

Tudo muito legal, mas a má notícia é que ainda não sabemos ao certo quando o Android 8.1 chegará a outros dispositivos além dos mencionados no início deste texto. Ficamos de olho!

Fonte: ARS Technica

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.