Google lançará atualizações trimestrais para o Android 7.0 Nougat

Por Redação | 23 de Agosto de 2016 às 07h48
photo_camera Divulgação

Nesta segunda-feira (22), o Google lançou oficialmente a versão final do Android 7.0 Nougat, que chegou primeiro aos dispositivos Nexus e em seguida será liberado aos demais dispositivos. Já no blog de desenvolvedores do sistema operacional móvel, a companhia informou que liberará atualizações para o SO móvel trimestralmente.

De acordo com a publicação, essas atualizações trarão não somente correções de bugs, mas também novos recursos para fazer com que o Android Nougat fique cada vez melhor. Os usuários inscritos no programa de testes do Android N já podem baixar a versão final do sistema, mesmo os que não usam dispositivos Nexus, e também receberão as futuras atualizações já nas próximas semanas - sendo que a primeira já está em desenvolvimento.

O Google pretende fazer com que o Nougat seja a maior versão já lançada do sistema operacional, contando com recursos melhorados constantemente e bugs corrigidos ainda mais rapidamente do que antes. No entanto, ao menos neste primeiro momento, a empresa continuará com seu programa mensal de atualizações de segurança, sendo que essas versões são liberadas a todos os usuários e não apenas aos inscritos no programa de preview.

Fonte: Android Developers Blog

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.