Google lança última versão do Android N Developer Preview

Por Redação | 18 de Julho de 2016 às 15h30

O Google anunciou hoje o lançamento de uma nova versão do Android Nougat Developer Preview. Esta é a quinta edição prévia do novo Android 7.0, anunciado já há algum tempo, mas que ganhou o codinome Nougat há poucas semanas. O foco desta versão é a realização de ajustes, por isso ela é destinada apenas a desenvolvedores que querem experimentar as novidades e, com isso, contribuir para o desenvolvimento da plataforma.

De qualquer maneira, ela está disponível gratuitamente na web e pode ser baixada por qualquer pessoa. Vale lembrar que as versões Developer Preview do Android funcionam apenas na linha de aparelhos próprios do Google, mais especificamente nos seguintes gadgetes: Nexus 5X, Nexus 6, Nexus 6P, Nexus 9, Nexus 9 LTE, Nexus Player, General Mobile 4G e Pixel C.

A primeira versão preview do novo Android foi lançada em março deste ano. Depois disso, o sistema mobile do Google ganhou outras versões prévias em abril, maio e junho. Segundo informa a companhia, este quinto lançamento já traz recursos bem próximos daquilo que será visto na versão final do Android Nougat, com otimização de plano de fundo, zoom de tela, respostas diretas a partir das notificações, novos emojis, alterações nas permissões e muito mais.

Com a versão preview, o Google solicita aos desenvolvedores que testes seus apps e se certifiquem de que eles se integrarão bem ao ecossistema do novo Android. Interessados em testar a nova versão do sistema mobile mais usado no mundo podem acessar a página de versões Beta do Android, fazer um cadastro e baixar os arquivos de instalação do sistema.

Vale lembrar que esta é a última versão preview do Android Nougat antes do seu lançamento oficial, que deve acontecer até setembro deste ano.

Fonte: Android Developers Blog

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.