Google lança segunda versão do Android M Developer Preview

Por Redação | 10 de Julho de 2015 às 16h30
Tudo sobre

Google

Após o lançamento da versão inicial do novo Android M, durante a conferência de desenvolvedores Google I/O, o sistema operacional móvel está ganhando uma versão atualizada e melhorada: Android M Developer Preview 2. A primeira versão permitia que os desenvolvedores interessados iniciassem seus trabalhos de testes de aplicativos e os novos recursos de sistema.

A segunda versão do Android M Developer Preview traz, basicamente, correção de bugs e atualizações de segurança, bem como melhorias na API. Quando o sistema estiver totalmente finalizado, haverá algumas novidades interessantes como backup automático de aplicativos para o Google Drive, indicador numérico de percentagem da bateria, suporte nativo para armazenamento externo e leitor biométrico, menu de atalhos rápidos personalizável, novo gerenciador de armazenamento, Android Pay, maior controle sobre permissões de aplicativos, entre outros.

Mesmo com um pequeno atraso, parece que o Google está seguindo o cronograma que já vimos anteriormente em outras versões do sistema. Há uma previsão da terceira versão do Android M Developer Preview para o início do mês de agosto e, finalmente, a versão final no terceiro trimestre deste ano.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Vale lembrar que o Android M Developer Preview é compatível apenas com alguns aparelhos: Nexus 5, Nexus 6 e Nexus 9. Para aqueles que não querem esperar pela atualização automática do sistema, poderão realizá-la manualmente através do download na página oficial do Android Developer.

Fonte: The Next Web

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.