Google lança recarga de pré-pagos direto na ferramenta de busca

Por Rubens Eishima | 05 de Fevereiro de 2020 às 11h00
Divulgação/Google
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

A busca do Google oferece uma avalanche de recursos como previsão do tempo, timer, informações de voos, rastreador de encomendas, conversor de moedas e formatos… agora, o buscador permitirá também comparar e recarregar planos de celulares pré-pagos.

O recurso foi lançado na Índia e está disponível para donos de celulares Android em planos pré das operadoras Airtel, BSNL, Jio e Vodafone-Idea.

O funcionamento é bem simples e é ativado quando o Google detecta uma busca relacionada a recarga de celular. A tela de resultados mostra diferentes planos das operadoras compatíveis, descontos e até ofertas especiais. Depois basta escolher o plano e contratá-lo usando o saldo da conta no Google Pay ou outros sistemas de pagamentos compatíveis.

Com mais de 1 bilhão de celulares, a Índia é um dos maiores mercados para operadoras de telefonia. E, assim como no Brasil, a maioria absoluta dos clientes utiliza planos pré-pagos para se conectar. Assim, caso a experiência dê certo é possível que seja expandida para cá.

Enquanto o recurso não chega, confira 30 dicas para melhorar suas buscas no Google.

Fonte: Google via Gizmochina

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.