Publicidade

Google faz parceria com operadoras e lança evolução das SMS

Por| 07 de Dezembro de 2017 às 14h24

Link copiado!

divulgação
divulgação
Tudo sobre Google

No último domingo (3), a primeira mensagem SMS, mais conhecida como mensagem de texto, que foi enviada para um aparelho celular fez 25 anos, como você pode ler aqui

Hoje (7), a equipe do Google anunciou parceria com as operadoras latinas América Móvil (Claro, no Brasil), Telefônica (Vivo, no Brasil), At&T e Oi para trazer inovações nesse campo, substituindo a SMS por um novo padrão, que foi chamado de RCS, ou Rich Communications Service.

O anúncio da Google também diz que, durante 2016, a nova tecnologia em mensagens RCS foi implantada com sucesso na Europa, América do Norte e Ásia.

Nos 25 anos que se passaram do envio da primeira SMS até o anúncio da nova tecnologia RCS para a América Latina, muito mudou na forma que nos comunicamos por texto através do celular. Os aplicativos de conversação hoje permitem muito mais que o texto, com envio de imagens, gifs, áudios e videochamadas.

Continua após a publicidade

A inovação arquitetada pelo Google e parceiros está atenta às mudanças e vai permitir que os usuários criem bate-papos com outros usuários, saibam quando alguém está digitando uma resposta, vejam as mensagens envidas que já foram visualizadas pelos destinatários, compartilhar imagens e vídeos, entre outros.

O serviço será operado pela nuvem Jibe RCS e, no Brasil, pode ser utilizado por clientes Android das operadoras Claro, Oi e Vivo. Para isso, basta baixar o aplicativo Android Mensagens.

Fonte: Google