Google está prestes a lançar um gerenciador de arquivos para o Android

Por Redação | 08 de Novembro de 2017 às 13h03
Google
Tudo sobre

Google

Durante muito tempo a Google deu às fabricantes a possibilidade de acessar as pastas e arquivos do Android por conta própria, com cada uma criando o seu gerenciador de arquivos. Isso sem falar nas dezenas de outras opções que pipocam na Play Store.

Agora, a Google desenvolveu seu próprio gerenciador de arquivos, que em breve deve se tornar nativo no sistema do robozinho verde. Batizado de Files Go, ele não dá acesso a todas as pastas do sistema, como normalmente se costuma observar em soluções do tipo, mas apenas ao que é essencial, além de contar com uma série de recursos avançados e otimizados.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O design do aplicativo segue a linha dos demais desenvolvidos pela empresa de Mountain View, sendo baseado em cards e com uma navegação intuitiva. Além de poder visualizar e acessar pastas como fotos, downloads entre outros, o Files Go também possui a capacidade de limpar o cache de aplicativos, remover arquivos duplicados e apagar arquivos inúteis para liberar espaço de armazenamento no aparelho.

Outro recurso interessante é a transferência de arquivos sem fios entre dispositivos Android, através de Wi-Fi, mesmo sem conexão com a internet. 

O Files Go funciona em aparelhos com Android 5.0 ou superior e deve estar disponível para todos na Play Store em breve. Fique de olho!

Fonte: GHacks

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.