Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google está desenvolvendo um programa de fidelidade para a Play Store

Por| 05 de Setembro de 2018 às 22h30

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Google

De acordo com o site 9to5Google, a Google está trabalhando num programa de fidelidade para a Play Store. Com o nome provisório de Google Play Points, a função foi encontrada ao analisar o código fonte das últimas atualizações da loja de aplicativos do Android.

As primeiras linhas de códigos referentes ao Play Points apareceram na versão 11.5 da Play Store. De acordo com o site, os usuários precisarão se cadastrar nesse programa antes de começar a ganhar pontos por cada aplicativo comprado na Play Store. E, de acordo com o código fonte das versões mais recentes da Play Store, as compras de músicas, filmes, séries de TV e livros também servirão para acumular pontos no programa.

Além disso, uma linha de código comentada na versão 11.6 da Play Store indica como o sistema funcionaria no Japão, convertendo em 1 ponto cada 100 yens gastos na plataforma, algo equivalente a 1 ponto por dólar se fôssemos levar em conta a moeda dos Estados Unidos.

Esse programa de fidelidade também seria dividido em 5 níveis diferentes, e cada ranking traria benefícios que não são explicados nos códigos. Serão cinco níveis, cada um com uma medalha própria, e um “Histórico de Pontos” ajudará o usuário a saber quantos pontos precisa acumular para alcançar o próximo nível. Os pontos do programa poderão ser trocados por itens especiais de um app (uma arma exclusiva de Fortnite, por exemplo) ou por créditos da Google Play, e terão data de validade para que as trocas sejam feitas.

Continua após a publicidade

Outra novidade encontrada no código da Play Store é a possibilidade de se votar em um app, o que pode indicar um novo esforço da plataforma para melhorar sua curadoria de apps. Além dessas novas funções, também foram encontrados traços de um possível novo design para a página das contas pessoais, que trocaria a lista atual por uma janela com várias abas, cada uma representando uma opção do menu.

Vale lembrar que todas as funções aqui comentadas foram encontradas no meio do código fonte da Play Store e ainda estão em fases iniciais de desenvolvimento e testes. Portanto, ainda não há nenhuma informação oficial de que o programa de fidelidade será mesmo lannçado — mas a gente fica na torcida!

Fonte: 9to5Google