Google elege os "Melhores de 2015" da Play Store; confira

Por Redação | 07.12.2015 às 11:18

Você, usuário de dispositivos móveis com Android, já viu a Play Store hoje? A loja de aplicativos foi atualizada pelo Google, que selecionou os "Melhores de 2015".

A seleção foi dividida entre os melhores jogos e os melhores aplicativos de diversas categorias, além de também listar quais foram os filmes, álbuns e livros mais vendidos do ano. Os favoritos dos especialistas da Play Store também não ficaram de fora, e a retrospectiva traz até mesmo as revistas, jornais e portais preferidos da loja.

Melhores de 2015 Google Play

Jogos

Da lista de jogos, o top 10 ficou com os seguintes títulos: EA Sports UFC, MARVEL Contest of Champions, Jurrassic World: The Game, Walking Dead: Road to Survival, Jetpack Joyride, Word Search, Clash of Titans, Need for Speed No Limits, Candy Crush Soda Saga e Criminal Case.

Jogo UFC Game

Cena de EA Sports UFC, o jogo mais popular da Play Store em 2015 (Reprodução: Divulgação)

Outros games de sucesso como Sonic Dash, Angry Birds 2, MARVEL Future Fight e Hearthstone Heroes of Warcraft também aparecem na lista, que reúne downloads gratuitos e pagos.

Diversos

Já nos melhores aplicativos de categorias diversas, a lista traz desde apps de receitas e de edição de fotos até comunicadores instantâneos e ferramentas de entretenimento. O “livro” de colorir Colorfy ficou na liderança junto com os apps Tudo Gostoso, Retrica, Shazam, Dieta e Saúde, Netflix, Twitter, Skype, Google Photos e Waze. A relação também traz os aplicativos do iFood, SBT, Dropbox, Twitch, Evernote e We Heart It.

Colorfy

Imagem colorida com o app Colorfy, campeão de downloads na Play Store (Reprodução: Divulgação)

Músicas

A lista de álbuns musicais mais vendidos não reflete exatamente os favoritos do pessoal da Play Store. As dez primeiras posições no ranking de downloads ficaram com a trilha sonora do filme 50 Tons de Cinza, “Acústico” do Luan Santana, “25” de Adele, “Galileu” do cantor Fernandinho, “Os Anjos Cantam” da dupla Jorge & Mateus, “Made in the A.M” do grupo britânico One Direction, “The Book of Souls” do Iron Maiden, “Só em Jesus” dos Livres Para Adorar, “Purpose” do fenômeno “teen” Justin Bieber e “As Paisagens Conhecidas” de Os Arraiais. Os lançamentos de Demi Lovato, Emicida, Anitta e Madonna também constam na lista ao lado de nomes como Lana Del Rey, Angra, Ivete Sangalo, Criolo e a banda Malta.

Cinquenta tons de cinza

Capa da trilha sonora de "Cinquenta tons de cinza", o filme com a trilha sonora mais vendida do ano (Reprodução: Divulgação)

Já nos favoritos dos curadores da loja de aplicativos do Android constam artistas menos conhecidos pela grande massa como Surjan Stevens (em primeiro lugar), Ian Ramil, Alabama Shakers, Supercordas, Ibeyi, Cidadão Instigado, Modest Mouse, Ava Rocha, FPS e Boogarins na sequência. Boa dica para quem gosta de “caçar” músicas novas e conhecer artistas de estilos diferentes do que está habituado a ouvir.

Filmes

A sétima arte também faz sucesso nos dispositivos móveis. Dentre os filmes mais comprados pelos usuários do Android, estão títulos do porte de 50 Tons de Cinza, Meu Malvado Favorito Apresenta: A Loucura dos Minions, Interestelar, Sniper Americano, Os Vingadores: A Era de Ultron, Mad Max: Estrada da Fúria, Jurassic World, Operação Big Hero, Lucy e Busca Implacável 3. Outros sucessos de bilheteria como Velozes e Furiosos 7, O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos, A Teoria de Tudo e Guardiões da Galáxia não ficaram de fora.

Meu Malvado Favorito A Loucura dos Minions
Capa do segundo filme sobre os simpáticos Minions, segundo lugar do ranking de mais vendidos (Reprodução: Divulgação)

Os preferidos dos curadores, no entanto, não focam tanto no sucesso comercial, indicando títulos de diversos gêneros como A Espiã, A Incrível História de Adaline, The Duff, Divertida Mente, Exorcistas do Vaticano, Antes de Dormir, Cobain: Montage of Heck, A Decadência de Joe Albany, Nocaute e Dope.

Literatura e informação

Dentre os livros mais vendidos, as dez primeiras posições foram ocupadas por 50 Atitudes de uma Mulher Poderosa, O Pequeno Príncipe, 52 Maneiras de Melhorar a Memória, Cinquenta Tons Mais Escuros, Cinquenta Tons de Cinza, A Arte da Guerra, 52 Maneiras de Ganhar Mais Dinheiro, Cinquenta Tons de Liberdade, Como se Tornar Mais Organizado e Produtivo e Não se Apega Não, respectivamente.

O Pequeno Príncipe

O clássico "O Pequeno Príncipe" foi o terceiro livro mais vendido na loja de apps do Android (Reprodução: Divulgação)

Enquanto isso, os preferidos do Google Play trazem recomendações como A Trajetória de Abilio Diniz, Toda Luz que Não Podemos Ver, Eu Fico Loko, Philia, Muito Mais que Cinco Minutos, Geração de Valor, Os Bebês de Auschwitz, Correr, Crepúsculo e História do Futuro.

A lista também se preocupou em relacionar os aplicativos de jornais, revistas e sites que a equipe da loja mais gosta. Bastante variada, a relação indica revistas como Veja, Superinteressante, Auto Esporte, Mundo Estranho, PEGN e Quem; jornais do porte d'O Globo e Diário de S. Paulo; e sites como o portal Terra, Adoro Cinema e Catraca Livre.

Fonte: Google Play