Google e Skrillex lançam capas inteligentes para smartphones

Por Redação | 21.05.2015 às 12:05

O produtor de música eletrônica Sonny Moore, mais conhecido como Skrillex, fechou uma parceria com o Google para criar uma nova linha de capas para smartphones da Samsung e da linha Nexus. O primeiro produto desenhado por Skrillex foi anunciado pela gigante da web nesta quarta-feira (20).

O DJ é apenas o primeiro convidado da série chamada Edition, uma linha de cases de edição limitada voltada para smartphones Android que sempre contará com um artista diferente para assinar cada projeto.

Skrillex criou três projetos originais inspirados no seu fascínio pelo espaço, mas o design não é o único diferencial do produto. As capas são capazes de se conectar ao smartphone por meio da tecnologia NFC e atualizar automaticamente o papel de parede do telefone sem a necessidade da interferência do usuário.

Skrillex Live Case

Skrillex Live Case

Durante o dia, o papel de parede irá mostrar imagens da Terra e à noite o papel de parede muda e começa a mostrar constelações que são visíveis da região onde o dono do smartphone está. Agora vem a parte mais interessante: as imagens são obtidas com a ajuda de um satélite do Google lançado para o espaço especialmente para o projeto.

Isso mesmo, Skrillex teve direito ao seu próprio satélite, que recebeu o nome do cachorro do produtor, Nanou. Depois que Nanou terminar sua missão fotográfica, um fã vai ganhar o satélite-balão autografado por meio de um sorteio realizado pelo Google no Twitter do Android.

Os compradores do case também terão acesso a conteúdos exclusivos do Skrillex, como o lançamento antecipado e gratuito do novo álbum OWSLA e atualizações realizadas pelo DJ e enviadas diretamente para os telefones dos donos das capas.

A edição do Skrillex Live Case é limitada, numerada individualmente e está disponível para Nexus 5, Nexus 6, Galaxy S5, Samsung Galaxy S6 e Samsung Galaxy Note 4. A novidade pode ser comprada na loja online do Google dos Estados Unidos por US$ 40 até o final de junho.

Fonte: Blog Oficial do Android